Seja bem-vindo(a) ao Programa de 0 a 50 Doadores Recorrentes!

Olá! Tudo bem? Eu sou o Giu e sou o seu professor! Ao lado esquerdo, há um formulário que você poderá preencher todas as suas anotações e enviar para o seu e-mail. Abaixo dele, há a programação do curso. Basta navegar e clicar no tema para você assistir o conteúdo. No final deste menu há materiais de apoio para você aproveitar ao máximo este programa. Bons estudos!

Como vai funcionar?
Comprometimento
A Cultura de Doação
A Experiência da Doação
A Cultura de Captação de Recursos
Conceito fundamentais de marketing digital
Automação de marketing
Métricas e indicadores
Planejamento

Assista o vídeo, veja o modelo de planejamento e crie o seu plano de ação:

Eu sou especialista em marketing com mais de 17 anos de mercado. Diretor de Marketing da Trackmob – solução completa para atrair, converter e engajar doadores e co-fundador da Nossa Causa – Agência de Marketing com Impacto Social. Co-autor do Impostômetro, plataforma para conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.

Nos últimos anos busquei entender como o marketing e captação de recursos andam juntos. Através da Nossa Causa, prestei consultoria para dezenas de projetos e organizações como: Mãos Sem Fronteiras, “Pernas, pra que te quero”, Observatório Nacional de Segurança Viária, Rede Filantropia, Esta Vaga Não é Sua Nem Por Um Minuto, Sicredi, Sescoop, IBPT, “5 Minutos, Eu Medito” e diversas outras organizações.

Já na Trackmob pude entrevistar especialistas de grandes organizações, como: Greenpeace Brasil, Aldeias Infantis SOS Brasil e ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados sobre gestão de dados e captação de recursos com indivíduos.

Além disso, a Trackmob processou 38 milhões de reais em doações com mais de 400 mil doadores das maiores organizações do Brasil em 2017. E isso trouxe dados sobre estratégias de aquisição e retenção de doadores, possibilitando compreender como estas organizações conseguem sustentabilidade financeira através desta fonte.

Vamos nessa?