
Seja bem-vindo(a) ao Programa de 0 a 50 Doadores Recorrentes!
Olá! Tudo bem? Eu sou o Giu e sou o seu professor! Ao lado esquerdo, há um formulário que você poderá preencher todas as suas anotações e enviar para o seu e-mail. Abaixo dele, há a programação do curso. Basta navegar e clicar no tema para você assistir o conteúdo. No final deste menu há materiais de apoio para você aproveitar ao máximo este programa. Bons estudos!
Introdução
Como vai funcionar?
Resultados
Comprometimento
A Cultura de Doação
A Experiência da Doação
A Cultura de Captação de Recursos
O novo e o velho marketing
Conceito fundamentais de marketing digital
Marketing de conteúdo
O conceito e boas práticas
Os materiais ricos
Chamadas para ação
Barra de notificações
Pop-ups de saída
Pop-ups de navegação
Chamadas no final do conteúdo
Chamadas na sidebar
Redes sociais
O conceito e boas práticas
Email
O conceito e boas práticas
Mídia paga
O conceito e boas práticas
Marketing de atração
Automação de marketing
Métricas e indicadores
Materiais de apoio
Baixe os materiais de apoio para que você possa aproveitar ao máximo o que vou te ensinar.
- 0 a 50 Doadores Recorrentes
- 01 - eBook - Mapa da empatia - Veja o mundo com os olhos do doador
- 02 - eBook - Golden Circle - Conquiste doadores mostrando os motivos do seu trabalho
- 03 - eBook - Gatilhos Mentais - Mostre o caminho da decisão correta aos seus doadores
- 04 - eBook - Donor Persona - Saiba qual o perfil ideal dos doadores da ONG
- 05 - eBook - Brand Persona - Crie empatia transformando sua marca em personagem
- 06 - eBook - Jornada do Herói - Transforme seu doador no herói da história
- 07 - eBook - Apresentação - Como estrutura um conteúdo que prenda do início ao fim
- 08 - eBook - Iscas Digitais - Conquiste seus doadores com materiais ricos em conteúdo
- 09 - eBook - Funil de doação - Leve seu doador para a decisão correta
- 10 - eBook - Jornada do doador - Entenda o caminho percorrido pelos doadores para chegar na decisão
Planejamento
Assista o vídeo, veja o modelo de planejamento e crie o seu plano de ação:
Eu sou especialista em marketing com mais de 17 anos de mercado. Diretor de Marketing da Trackmob – solução completa para atrair, converter e engajar doadores e co-fundador da Nossa Causa – Agência de Marketing com Impacto Social. Co-autor do Impostômetro, plataforma para conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de qualidade.
Nos últimos anos busquei entender como o marketing e captação de recursos andam juntos. Através da Nossa Causa, prestei consultoria para dezenas de projetos e organizações como: Mãos Sem Fronteiras, “Pernas, pra que te quero”, Observatório Nacional de Segurança Viária, Rede Filantropia, Esta Vaga Não é Sua Nem Por Um Minuto, Sicredi, Sescoop, IBPT, “5 Minutos, Eu Medito” e diversas outras organizações.
Já na Trackmob pude entrevistar especialistas de grandes organizações, como: Greenpeace Brasil, Aldeias Infantis SOS Brasil e ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados sobre gestão de dados e captação de recursos com indivíduos.
Além disso, a Trackmob processou 38 milhões de reais em doações com mais de 400 mil doadores das maiores organizações do Brasil em 2017. E isso trouxe dados sobre estratégias de aquisição e retenção de doadores, possibilitando compreender como estas organizações conseguem sustentabilidade financeira através desta fonte.
Vamos nessa?