• Produtos
    • Aquisição
      • Página de doação
      • Face-to-Face
      • Mala Direta
    • Relacionamento
      • CRM para ONGs
      • Portal do Doador
    • Pagamentos
      • Collect
  • Causas
    • Hospitais e Saúde
    • Instituições Religiosas
  • Depoimentos
  • Sobre nós
    • Trackmob
    • Trabalhe conosco
  • Parceiros
    • Santander
  • Conteúdo
    • Blog
      • Cultura de doação
      • Captação de recursos
      • Aprenda com a Trackmob
      • Ecossistema e conexão
    • Materiais Gratuitos
    • Webinar
    • Captadores Club
    • Portal do Cliente
Menu
  • Produtos
    • Aquisição
      • Página de doação
      • Face-to-Face
      • Mala Direta
    • Relacionamento
      • CRM para ONGs
      • Portal do Doador
    • Pagamentos
      • Collect
  • Causas
    • Hospitais e Saúde
    • Instituições Religiosas
  • Depoimentos
  • Sobre nós
    • Trackmob
    • Trabalhe conosco
  • Parceiros
    • Santander
  • Conteúdo
    • Blog
      • Cultura de doação
      • Captação de recursos
      • Aprenda com a Trackmob
      • Ecossistema e conexão
    • Materiais Gratuitos
    • Webinar
    • Captadores Club
    • Portal do Cliente
Agende uma conversa

Instituto Vini Júnior: bola no pé e captação em campo

  • 21 de dezembro de 2022

O Instituto Vini Júnior é uma organização sem fins lucrativos idealizada pelo jogador do Real Madrid Vinícius Júnior, sua família e amigos. Desde que o jogador assinou o primeiro contrato profissional, a família começou a ajudar algumas pessoas e instituições em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde o Vini nasceu e foi criado. O instituto foi criado em julho de 2021 e o objetivo era começar um trabalho para transformar a longo prazo a vida dos jovens da região. 

O Instituto Vini. Jr está apoiado em três pilares: educação, tecnologia e o esporte.

Educação como base

Para a OSC, a educação pode ser um agente poderoso de mudança, mas que só pode ser alcançada por uma via de mão dupla, em que os interesses e repertórios dos alunos são tão importantes quanto as disciplinas escolares. Ao mesmo tempo acreditam que é necessário incentivar a capacidade dos educandos se reconhecerem como indivíduos autônomos e responsáveis, capazes de interagir com o mundo e promover seu próprio desenvolvimento. A ONG também acredita na prática pedagógica que valoriza as experiências e histórias de cada criança, respeitando suas individualidades e visões de mundo.

Tecnologia como ferramenta

Para o instituto, as crianças e adolescentes são os principais protagonistas de uma nova Cultura Digital. A tecnologia é vista como uma ferramenta para apoiar a autonomia no estudante.

Esporte como linguagem

No contexto educacional, o esporte não é visto apenas como uma prática, mas uma linguagem universal e atemporal, capaz de atrair e conduzir os estudantes em processos de ensino e aprendizagem. O tema esporte é tema para estudantes se conectarem com o aprendizado por meio de jogos digitais desenvolvidos para aprendizagem e a “gamificação” que tem o poder de facilitar e estimular o aprendizado.

No ataque: campanha de captação de aniversário do Instituto Vini Jr

A campanha ocorreu no mês de junho de 2022 e consistia em uma rifa da camisa do Real Madrid autografada pelo craque. A divulgação incluiu um grande nome da cena popular e do futebol jornalístico atual: Casimiro Miguel. Ele fez o anúncio durante uma live no dia 12 de junho. O canal do jornalista no YouTube foi o único não tradicional autorizado a transmitir os jogos da copa, tamanha sua influência.

Entre os fatores cruciais para o sucesso da campanha estão: a presença de uma recompensa direta para o doador, a divulgação por personalidades importantes e uma estrutura adequada para captação online.

Outro ponto importante foi o período de realização da campanha: a rifa foi idealizada logo depois do Vini Júnior marcar o gol da vitória e levantar a taça da Champions League junto ao Real em maio. Com isso ele obteve maior visibilidade e se destacou ganhando o prêmio de melhor jogador jovem da Champions League pelo quadro de Observadores Técnicos da Uefa. 

Ademais, a entrega da camisa foi realizada durante o jantar beneficente de comemoração de um ano do Instituto Vini Jr o evento também incluiu um leilão, e entre as peças havia chuteiras e camisas autografadas por vários craques, entre eles Ronaldinho Gaúcho. Assista aqui o relato bem humorado do Casimiro sobre o evento.

O sorteio foi feito ao vivo no Instagram do Instituto Vini Jr e o resultado foi anunciado nas suas redes sociais.

https://twitter.com/institutovinijr/status/1537885050695389185

As transações para o instituto foram realizadas pela Trackmob que se preparou junto ao time de captação do Instituto para receber grandes volumes de doações. A equipe da Track fez uma última review e testes da plataforma backoffice. Ao todo, mais de 400 pessoas participaram do sorteio.

Página de doação

Analisando a página de doação do Instituto podemos perceber boas práticas que aproximam o doador da causa e geram uma boa experiência de doação.

O Instituto estimula a recorrência por meio da caixa de seleção com pré-selecionada na opção de doação “mensal” como padrão. A página dispõe de vários valores para doação. A imagem em destaque está em boa qualidade e mostra crianças reais ajudadas pelo instituto.

Além disso, na barra lateral é possível ter mais informações sobre o trabalho sem sair da página. Os passos são simples e o formulário não é muito longo.

Na base: a estrutura da campanha recorrente

Além da campanha, o Instituto Vini Jr continua mandando bem e usando estratégias de marketing para captação. Atualmente ele possui uma série de “planos” de doação, cada um oferece uma série de benefícios diferentes para o doador. A estratégia empregada chama-se gamificação e utiliza as técnicas de jogos para tornar uma tarefa mais prazerosa.

Observação foto em destaque retirada do site do Instituto Vini Jr*

Utilize as dicas para criar a sua própria campanha com as soluções da Trackmob.

AGENDAR DEMONSTRAÇÃO
AnteriorAnteriorOs principais motivos para a sua organização utilizar um CRM
PróximoCultura de Doação: Panorama, dados e estratégias para fortalecer a captação de recursosPróximo
Explore
  • Blog
  • Webinar
  • E-books, Guias e mais
Trackmob
  • Produtos
    • Página de doação
    • CRM para ONGs
    • Face-to-Face
    • Mala Direta
    • Portal do Doador
    • Collect
  • Termo de Adesão Contratual
  • Política de Privacidade
    • Política de Tratamento de Dados
    • Política de Cookies
  • Trabalhe conosco
Aplicações
  • Face-to-Face Download
Já é nosso cliente?
Acessar área exclusiva
É doador e está com dúvidas?
help@trackmob.com.br
Endereço
Av. Paulista, 807 – CJ 2315 Bela Vista- São Paulo – SP CEP: 01311-915

Nos acompanhe nas redes socias

Assine a #CaptadoresClub