Conquistar novos doadores e fazer seu trabalho ser conhecido por mais pessoas são desafios que muitas ONGs de pequeno porte enfrentam. A internet pode ajudar na visibilidade da sua iniciativa, assim como as tecnologias podem facilitar a gestão da sua organização. É pensando nisso que o Google fomenta um programa de apoio para ONGs, o Google Grants, você conhece?
Com o Google para organizações sem fins lucrativos (Google for Nonprofits), a gigante oferece gratuidade em produtos especiais. Na lista estão ferramentas como o Google Apps, Youtube, Google Earth Solidário, mas, sem dúvida, a mais atrativa é o Google Grants, um dos melhores recursos de publicidade para ONGs, e é dele que nós vamos falar no post de hoje.
Conheça o Google Grants, o Adwords para ONGs
O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google, que oferece exibição de anúncio conforme o interesse da pessoa. O principal formato de publicidade é a relacionada aos resultados da página de busca, através de compra de palavras-chave.
Funciona assim: quando você digita um termo no Google, pode ser possível que apareça para você, nas primeiras posições, alguns resultados que são anúncios. Você pode perceber que eles são diferenciados – este espaço é pago.
Assim, as empresas buscam garantir que seus anúncios sejam visualizadas pelas pessoas no momento em que estão interessadas pelo produto ou serviço que oferecem.
Pois bem, o Google Grants é a versão sem fins lucrativos do Adwords e oferece a ONGs o crédito de US $ 10.000 por mês para usar neste formato de anúncio, que aparece nos resultados da página de busca. Isso significa que você pode atingir milhares de pessoas por mês que sejam potenciais apoiadoras da sua causa.
Por que o Adwords é um grande aliado na publicidade para ONGs
Se as pessoas ainda não conhecem sua ONG, como elas podem chegar até você? As pessoas não procuram o que elas não conhecem. Por isso, o Adwords é uma forma eficaz de aumentar a visibilidade de uma campanha a curto e médio prazo, conquistando novos doadores e voluntários.
Os principais motivos para você anunciar no Adwords:
- Mais visitas para seu site – O Adwords levará tráfego para seu site (com o crédito de US $ 10.000, é possível conseguir em 30 dias pelo menos 5 mil visitas!) Aproveite esta visibilidade e trabalhe sua página da melhor forma possível – é a vitrine da sua ONG para novas pessoas;
- Destaque sua causa Elabore as frases do seu anúncio com criatividade, para promover a conscientização e se destacar entre os outros resultados. Escolha as palavras-chave relacionadas à sua causa de forma inteligente. Se você não é experiente com esta ferramenta, aproveite a versão simplificada que o Google oferece (Adwords Express), em que a gestão de anúncios é automatizada;
- Sua marca reforçada – Mesmo que seu anúncio não seja clicado, sua marca vai ser visualizada por mais pessoas junto de uma breve descrição da sua organização, o que aumenta lembrança e reconhecimento de marca;
- Aumente suas doações online – Com os anúncios, fica muito mais fácil para possíveis doadores ajudar a causa da sua ONG!
Gostei, o que devo fazer?
O Google Grants é, sem dúvida, um dos melhores recursos de publicidade para ONGs hoje existentes. Se você não quer perder a oportunidade de ter US $ 10.000 em créditos para publicidade online, não deixe de se inscrever neste programa de apoio, que é contínuo, sem limite de quantidade de ONGs beneficiadas. Confira os requisitos aqui nesta página. Para candidatar sua ONG neste programa, preencha este formulário e boa sorte!
Gostou de saber dessa oportunidade? Acompanhe a Trackmob no Facebook e fique sempre por dentro das nossas dicas.