• Produtos
    • Aquisição
      • Página de doação
      • Face-to-Face
      • Mala Direta
    • Relacionamento
      • CRM para ONGs
      • Portal do Doador
    • Pagamentos
      • Collect
  • Causas
    • Hospitais e Saúde
    • Instituições Religiosas
  • Depoimentos
  • Sobre nós
    • Trackmob
    • Trabalhe conosco
  • Parceiros
    • Santander
  • Conteúdo
    • Blog
      • Cultura de doação
      • Captação de recursos
      • Aprenda com a Trackmob
      • Ecossistema e conexão
    • Materiais Gratuitos
    • Webinar
    • Captadores Club
    • Portal do Cliente
Menu
  • Produtos
    • Aquisição
      • Página de doação
      • Face-to-Face
      • Mala Direta
    • Relacionamento
      • CRM para ONGs
      • Portal do Doador
    • Pagamentos
      • Collect
  • Causas
    • Hospitais e Saúde
    • Instituições Religiosas
  • Depoimentos
  • Sobre nós
    • Trackmob
    • Trabalhe conosco
  • Parceiros
    • Santander
  • Conteúdo
    • Blog
      • Cultura de doação
      • Captação de recursos
      • Aprenda com a Trackmob
      • Ecossistema e conexão
    • Materiais Gratuitos
    • Webinar
    • Captadores Club
    • Portal do Cliente
Agende uma conversa

Facebook for Nonprofits anuncia a ferramenta Fundraisers

  • 11 de julho de 2016

Na semana passada, o Facebook anunciou Fundraisers, uma nova ferramenta que permite que pessoas comuns façam campanhas pessoais de arrecadação de fundos para organizações sem fins lucrativos que apoiam e acompanham.

Similar ao recurso Eventos, em que criamos uma página temporária e convidamos nossos amigos, Fundraisers possibilita mobilizar os amigos, compartilhar sua meta de arrecadação e determinar prazo para a doação.

O recurso é muito bem-vindo porque potencializa o impacto das organizações favorecidas. Esse é a principal vantagem deste modelo de doação peer-to-peer (P2P), em que as pessoas fazem uma campanha de forma individual, em prol de instituições e causas em que acreditam, mobilizando amigos e familiares.

Baixe o e-book mapa da empatia.

É possível atingir pessoas que não conhecem a instituição ou que vão doar porque confiam na pessoa que está pedindo ou simplesmente porque querem ajudá-la nessa missão. Felizmente, essa prática tem ganhado cada vez mais adeptos, com o crescimento da lógica de colaboração em rede.

Aos poucos, a plataforma Facebook for Nonprofits está facilitando cada vez mais o trabalho de instituições de caridade na rede social: há algum tempo já é possível criar páginas específicas para causas e instituições comunitárias e inserir o botão Doar agora (Donate) em páginas, publicações e anúncios.

Como funciona a ferramenta Fundraisers do Facebook

Para criar as páginas, a opção ‘Create Fundraiser’ é habilitada no menu da esquerda do Feed de notícias. Ao clicar, o usuário escolhe a organização que quer ajudar, cria a campanha, determina meta e prazo, conta sobre a causa e convida os amigos. As páginas são públicas e visíveis também para quem não está no Facebook.

Todo o processo de pagamento da doação é feito no próprio ambiente da rede social. Veja este exemplo, da Keep a Child Alive, que tem como missão dar fim à AIDS, combatendo os impactos físicos, sociais e econômicos do HIV:

Exemplo Página Fundraising Facebook

As ações criadas na ferramenta vão aparecer na lateral das páginas das organizações:

Campanha de arrecadaçao de fundos Facebook

A ação aparece no feed da página, como uma publicação normal, em que as pessoas podem curtir e comentar, normalmente:

Campanha de arrecadaçao de fundos Facebook 2

Veja aqui a página desta campanha de Arrecadação de Fundos em prol da Keep a Child Alive.

Já nesta outra campanha, o Facebook alerta a proximidade do fim do prazo para arrecadação:

Exemplo Página Fundraising Facebook 2

Veja aqui a Campanha de Arrecadação de Fundos em prol da Girls Prep.

Vamos esperar ansiosos para o recurso estar disponível aqui também no Brasil. Por enquanto, apenas parte dos usuários dos Estados Unidos estão aptos a usar o Fundraisers. Apesar disso, é possível doar e convidar pessoas a doarem, nas páginas de campanha de arrecadação de fundos existentes.

Não deixe de ler também:

  • 6 dicas para sua ONG bombar nas redes sociais
  • Google Grants: Aprenda como usar e conquiste novos doadores!

Faça um tweet sobre este post:

  • Doação P2P vai ser possível através do Facebook: http://bit.ly/29HPhHj #terceirosetor #nonprofit
  • Facebook for Nonprofits anuncia a ferramenta Fundraisers: http://bit.ly/29HPhHj #terceirosetor #nonprofit
  • Facebook anuncia ferramenta para fazer campanhas pessoais de arrecadação de fundos: http://bit.ly/29HPhHj #terceirosetor #nonprofitBaixe o e-book mapa da empatia.
AnteriorAnteriorO que motiva o doador brasileiro?
PróximoA importância de um CRM para ONGsPróximo
Explore
  • Blog
  • Webinar
  • E-books, Guias e mais
Trackmob
  • Produtos
    • Página de doação
    • CRM para ONGs
    • Face-to-Face
    • Mala Direta
    • Portal do Doador
    • Collect
  • Termo de Adesão Contratual
  • Política de Privacidade
    • Política de Tratamento de Dados
    • Política de Cookies
  • Trabalhe conosco
Aplicações
  • Face-to-Face Download
Já é nosso cliente?
Acessar área exclusiva
É doador e está com dúvidas?
help@trackmob.com.br
Endereço
Av. Paulista, 807 – CJ 2315 Bela Vista- São Paulo – SP CEP: 01311-915

Nos acompanhe nas redes socias

Assine a #CaptadoresClub