Muitas organizações do Terceiro Setor desconhecem que podem obter um benefício valioso e totalmente gratuito a partir de um processo de cadastro no Google. Aquelas que conhecem a existência desse incentivo, não sabem exatamente como conquistar Google Ad Grants, e é isso que vamos ensinar hoje, neste texto.
É a partir do Google para Organizações Sem Fins Lucrativos ou Google for Nonprofits, que a gigante oferece gratuidade em produtos especiais. Na lista estão ferramentas como o Google Apps, Youtube, Google Earth Solidário. Porém, sem dúvidas, a mais atrativa é o Google Grants, um dos melhores recursos de publicidade para ONGs, e é dele que nós vamos falar no post de hoje.
O que é o Google Ad Grants?
O Google Ad Grants é um programa que disponibiliza 10 mil dólares mensais para as organizações da sociedade civil investirem no Google Ads – plataforma de publicidade do Google, que oferece exibição de anúncios conforme o interesse da pessoa.
Funciona assim: quando você digita um termo no Google, pode ser possível que apareça para você, nas primeiras posições, alguns resultados que são anúncios. Você pode perceber que eles são diferenciados – este espaço é pago.
Assim, as empresas buscam garantir que seus anúncios sejam visualizados pelas pessoas no momento em que estão interessadas pelo produto ou serviço que oferecem.
Para as organizações do Terceiro Setor que atendem os requisitos, há o Google Ad Grants. Ou seja, a ONG recebe 10 mil dólares por mês para realizar esse tipo de anúncio no Google Ads. Isso significa que a sua ONG pode escolher as palavras-chave para as quais deseja aparecer no topo dos resultados do Google e assim atingir milhares de pessoas por mês que sejam potenciais apoiadoras da sua causa.
Por que é importante saber como ter o Google Ad Grants?
Se as pessoas ainda não conhecem sua ONG, como elas podem chegar até você? As pessoas não procuram o que elas não conhecem. Por isso, o Google Ad Grants é uma forma eficaz de aumentar a visibilidade do site da sua organização, conquistando novos doadores e voluntários.
Os principais motivos para você tentar obter o benefício do Google Ad Grants
Mais visitas para seu site
O Google Ad Grants levará tráfego para seu site (com o crédito de 10 mil dólares é possível conseguir em 30 dias pelo menos 5 mil visitas!). Aproveite esta visibilidade e trabalhe sua página da melhor forma possível – é a vitrine da sua ONG para novas pessoas.
Destaque sua causa
Elabore as frases do seu anúncio com criatividade, para promover a conscientização e se destacar entre os outros resultados. Escolha as palavras-chave relacionadas à sua causa de forma inteligente. Se você não é experiente com esta ferramenta, aproveite a versão simplificada que o Google oferece (Adwords Express), em que a gestão de anúncios é automatizada.
Sua marca reforçada
Mesmo que seu anúncio não seja clicado, sua marca vai ser visualizada por mais pessoas junto de uma breve descrição da sua organização, o que aumenta lembrança e reconhecimento de marca.
Aumente suas doações online
Com os anúncios, fica muito mais fácil para possíveis doadores ajudar a causa da sua ONG! Mas para isso, a sua ONG precisa ter um site com um botão de doação em destaque.
Gostei, agora quero saber como ter o Google Ad Grants
O Google Ad Grants é, sem dúvida, um dos melhores recursos de publicidade para ONGs existentes atualmente. Se você não quer perder a oportunidade de ter 10 mil dólares em créditos para publicidade online, não deixe de se inscrever neste programa de apoio, que é contínuo, sem limite de quantidade de ONGs beneficiadas.
Confira os requisitos aqui nesta página. Para candidatar sua ONG neste programa, preencha este formulário e boa sorte!
Gostou de saber dessa oportunidade? Acompanhe a Trackmob no Instagram e no LinkedIn e fique sempre por dentro das nossas dicas.