Quais os melhores caminhos para fazer da organização a qual pertence cada vez mais potente e com independência de recursos? Como começar a pensar estrategicamente na área mesmo em cenários tão incertos e escassos de recursos? Com estudo, dedicação, tentativas, erros e conexões, a estrada que pode ser árdua, torna-se um pouco mais fácil.
Neste webinar, dois especialistas consolidados na área, Amanda Fazano e Christopher Müller, contam como deram os passos necessários para conquistarem carreiras bem-sucedidas.
Amanda é publicitária e atua como diretora de capitalização e mobilização digital do Greenpeace México, além de ter dez anos de carreira no Terceiro Setor, com passagem em organizações como a Conectas Direitos Humanos.
A especialista conta que teve experiências diversas na sua carreira, passando, inclusive, por agências de publicidade e uma empresa de jogos online, onde aprendeu muito sobre o mundo digital, com campanhas, geração de leads e programa de afiliados.
Depois ela foi trabalhar no Greenpeace, na área digital, e após o sucesso de algumas iniciativas, foi promovida para head de aquisição de novos doadores. Amanda fala que esse foi um ponto de virada para sua carreira, conectando com sua expertise digital a projetos offline.
Ela destaca a importância de grandes lideranças nesta época, afirmando que as pessoas gestoras foram muito generosas e abertas a compartilhar conhecimento, e que isso fez muita diferença na sua formação.
Com toda essa bagagem, iniciou uma nova jornada na Conectas, abrindo a área de captação com indivíduos. Somando mais algumas experiências e aprendizados, ela alcançou o posto que está hoje no Greenpeace.
Christopher se formou em Marketing e Administração, foi gerente de captação da Aldeias Infantis e atualmente é gerente de relações institucionais da AACD.
Ele inicia sua fala lembrando que já trabalhou em call center, banco, seguradora, e passou pela Vivo. Atuou sempre nas áreas de marketing, relacionamento e contato com cliente.
A partir de uma experiência na Vivo, com programa de voluntariado corporativo, percebeu que queria unir os seus conhecimentos de marketing com o Terceiro Setor.
Ele fala que um ano depois de participar de um projeto no México, encontrou uma oportunidade para trabalhar na Aldeias Infantis, onde permaneceu por quatro anos e ajudou a incrementar a área de captação. O especialista destaca que suas experiências corporativas ajudaram muito na sua trajetória no Terceiro Setor.
Amanda, Chris e Laís compartilharam também suas conquistas e seus aprendizados e responderam dúvidas de quem acompanhou o webinar ao vivo.
Qual a principal característica que um captador de recursos deve ter? Quais as principais tendências em captação com pessoas físicas? Quais cursos são indicados para quem está iniciando na captação? Confira as respostas para essas e outras questões assistindo ao webinar completo: