Gere empatia transformando a sua marca em um personagem
Você pode achar um tanto quanto estranho o que vamos dizer para você agora, mas acredite, é uma das formas mais funcionais para melhorar a captação da sua organização.
A Brand Persona é um exercício muito legal que consiste em pensar na sua OSC como se ela fosse uma pessoa. Você pode participar desse quizz bem legal abaixo para ter uma pequena experiência de como é o processo de criação:
Atualmente esse tipo de método é utilizado em grandes empresas, mas infelizmente se vê pouco no Terceiro Setor, sendo que é uma prática crucial para se comunicar da melhor forma possível com o seu público.
Ao imaginar a sua organização como uma pessoa, você estabelece regras de comunicação, sabe melhor qual tipo de pessoa impactar e entende corretamente como deve conversar com seu público, aumentando o número de fãs, seguidores e, consequentemente, doadores.
A Trackmob, em parceria com a Nossa Causa, desenvolveu um e-book sensacional para você treinar isso e entender melhor como essa prática pode ajudar na sua organização. Esse é o segundo material que estamos dando de presente para você! Baixe agora gratuitamente e comece a utilizar a Brand Persona na sua OSC.
Aprenda a usar esse método no dia a dia da sua organização e entender melhor o seu público através dele. Veja tópicos como:
– Roteiro para uma Brand Persona
– Construção da Brand Persona
– A Brand Persona na prática
– Tornando a persona real