• Página inicial
  • Conteúdo
    • Artigos
    • Dicas
  • Materiais
    • E-books
    • Estudos
    • Infográficos
    • Vídeos
    • Templates
  • Cases de sucesso
  • Conteúdo
    • Artigos
    • Dicas
  • Materiais
    • E-books
    • Estudos
    • Vídeos
    • Templates
  • Saiba mais
    • Conheça nossas soluções
    • Curta nossa fanpage no Facebook
    • Conecte com a gente no LinkedIn
    • Nos siga no Instagram
Explorar Pesquisar Menu

Pesquisar

Explorar

Vários temas para você ler
  • Artigos
    Artigos
  • Cases
    Cases
  • Dicas
    Dicas
  • E-books
    E-books
  • Estudos
    Estudos
  • Infográficos
    Infográficos
  • Templates
    Templates
  • Vídeos
    Vídeos


Autores

  • Amanda Riesemberg
  • carol
  • Jonas Araujo
  • Marllon Nascimento
  • Trackmob
4.0K

Página de doação – Quais projetos escolher?

Publicado em 18 de maio de 2018 Trackmob 0

  • Curtir
    3
  • Facebook
  • Twitter

Uma das maiores dificuldades na hora de fazer uma página de doação é escolher a campanha

A sua organização possivelmente possui muitos projetos que precisam da ajuda dos doadores para se tornarem reais, correto? Nós acreditamos que todos eles possuem uma grande importância e vão adicionar uma porcentagem considerável na diminuição do problema que você deseja erradicar.

Acontece que muitas vezes, a ajuda que a OSC consegue não chega nem a possibilitar pelo menos um desses projetos, fazendo com que todos os outros fiquem cada vez mais longe de se tornar real. Muitas pessoas acreditam que uma das formas de vencer esse desafio é oferecendo o máximo de opções possíveis ao público, porém é um grande engano.

Vamos explicar os motivos de isso ser errado. Pense em você na seguinte situação: ao chegar num mercado, você faz suas compras diárias e decide comprar um chocolate. Chegando lá, encontra diversas barras com sabores totalmente distintos, mas ainda assim são chocolates. Porém, a indecisão acaba fazendo com que você demore muito para selecionar qual levar, e acaba desistindo de comprar o chocolate pensando não ser uma urgência do momento.

Escolha projetos específicos e não envie muitos para o seu público

Quanto mais opções as pessoas tiverem, mais dúvidas terão

O mesmo acontece quando você oferece uma grande gama de opções para uma pessoa. Ela fica indecisa sobre qual projeto ajudar e acaba por não realizar a doação, até mesmo acreditando que a sua OSC é grande o suficiente para oferecer tantos projetos. Outra situação que pode acontecer no decorrer disso é as doações se dissiparem muito e você receber bastante ajuda, mas se dividida pelos projetos oferecidos, sobra pouca para cada um, e se não realizados, gera frustração nos doadores.

Mas então como vencer esse desafio? Bem, temos uma possível solução para você! No momento de realizar as suas páginas de doação, é necessário realizar uma escolha, e é nisso que vamos ajudar você nesse artigo.

Qual projeto devo escolher?

Escolha o projeto que responda suas perguntas

Crie um roteiro de perguntas para selecionar o projeto

A hora de selecionar o projeto que será ofertado pode ser bem complicado, pois tudo o que você está planejando para defender a causa possui um certo grau de proximidade na importância. Por isso, é necessário criar algumas regras que ajudam nessa escolha. Porém, antes de mais nada, saiba que os demais projetos não serão descartados, apenas arquivados para a posterioridade.

Marque num documento alguns tópicos pelos quais o seu projeto precisa passar para receber a vantagem da campanha naquele momento. Os tópicos podem ser de acordo com a necessidade da sua OSC, mas vamos dar alguns exemplos que você pode utilizar:

  • O orçamento é baixo?
  • Qual a dificuldade para realizar o projeto?
  • Qual a chance de sucesso do projeto?
  • Ele está bem estruturado?
  • Temos alguns materiais que podem adiantar o processo?
  • O momento é oportuno?

Se possível, realize pesquisas pelo próprio Google Forms sobre os projetos que você idealizou e veja qual deles possui um nível de responsividade maior pelo público. Outro fator a ser levado em consideração é o momento pelo qual o mundo passa. Se você analisar que houve algum incidente que sensibilizou as pessoas para a sua causa, aproveite para ressaltar a importância da sua luta e divulgar o seu projeto mais importante.

Se o projeto que você selecionou responde a maior parte dessas perguntas, tenha a certeza de que está escolhendo a campanha correta.

Divulgando a campanha

Divulgue em lugares legais

Divulgue seus projetos em locais específicos

No artigo anterior, explicamos para você como você pode compartilhar e divulgar a sua página de doação. Nesse artigo, o foco é incentivar você a utilizar locais oportunos para impulsionar a sua página de doação. Você pode realizar uma pesquisa no Google Trends sobre quais os locais do Brasil que mais estão buscando palavras relacionadas à sua causa. Para isso, basta entrar no site, colocar uma palavra-chave e pesquisar.

Dessa forma, você pode utilizar o AdGrants para para impulsionar a sua página de doação com a campanha escolhida no local em que as pessoas mais estão buscando assunto referentes.

Conclusão

O crescimento vem aos poucos

De projeto em projeto a sua OSC cresce

Para concluir o raciocínio, trazemos apenas um breve resumo do que foi visto aqui no artigo. É necessário escolher os mais importantes e menos complexos projetos para colocar em prática a partir do auxílio do público. Crie campanhas para esses projetos com as páginas de doação e os impulsione em momentos oportunos em locais estratégicos, assim, você intensifica a captação.

Dessa forma, a sua OSC vai ficando mais conhecida e crescendo em número de fãs e seguidores, o que possibilita a criação de campanhas para os seus projetos mais complexos e que necessitam de mais doações. Com o tempo, a sua organização se torna uma referência no que diz respeito à causa e possui mais facilidade na captação de recursos. Veja também o nosso artigo sobre como deixar a sua página de doação atraente.

Baixe o e-book mapa da empatia.

Baixe o seu e-book gratuito agora!

Comentários
Post Views: 3.955

Cadastre-se e receba nossa newsletter com novidades de nossos produtos e os melhores artigos sobre captação de recursos.

You have Successfully Subscribed!

#campanha#divulgar#escolha#escolhas#página de doação#projetos#selecionar


You might also like

5.7K
Artigos Vídeos

Outubro rosa: relatos sobre o câncer de mama
3 de outubro de 2018
2.4K
Artigos

Página de doação – Como analisar?
6 de julho de 2018
9.2K
Artigos

4 dicas para deixar a página de doação atraente
11 de maio de 2018

Mais em Artigos

989
Como reter doadores após as campanhas de fim de ano
Publicado em 12 de janeiro de 2022 Trackmob 0

Uma das principais preocupações dos gestores de ONGs é captar novos doadores. Afinal, os recursos são indispensáveis para manter os …

1.6K
Como viralizar nas redes sociais e conseguir mais seguidores para sua ONG
Publicado em 13 de dezembro de 2021 Trackmob 0

Ampliar a presença digital da sua ONG nas redes sociais é uma excelente forma de conseguir mais doadores. Com boas …

823
Como conseguir doações extras no Natal? Veja como a ONG Aldeias Infantis fez sua campanha
Publicado em 3 de dezembro de 2021 Trackmob 0

Uma das datas mais relevantes dessa época para a captação de recursos é o Natal, comemorado pela maioria dos brasileiros …

1.7K
Como divulgar sua campanha para o Dia de Doar? Confira dicas práticas
Publicado em 9 de novembro de 2021 Trackmob 0

Novembro e dezembro costumam ser meses bastante produtivos para quem trabalha com captação de recursos — afinal, há diversas oportunidades …

1.3K
Como descobrir o perfil de doador ideal da sua ONG
Publicado em 26 de outubro de 2021 Trackmob 0

Descobrir o perfil de doador ideal da sua ONG é uma tarefa essencial para a captação de recursos. Ao entender …

1.8K
A campanha do Dia de Doar triplicou as doações desta ONG. Saiba como
Publicado em 5 de outubro de 2021 Trackmob 0

Integrar a campanha do Dia de Doar à sua estratégia de captação pode trazer ótimos resultados  O Dia de Doar é …

2.0K
Saiba como aumentar a Taxa de Efetividade da sua OSC
Publicado em 29 de setembro de 2021 Trackmob 0

A Taxa de Efetividade é um indicador fundamental para a otimização da gestão de pagamentos de qualquer organização. Basicamente, essa …

920
#Tracklearning Episódio I: Conversão de doadores
Publicado em 3 de setembro de 2021 Trackmob 0

[et_pb_section admin_label="section"] [et_pb_row admin_label="row"] [et_pb_column type="4_4"][et_pb_text admin_label="Text"] " A captação de recursos é sobre o doador, e não sobre a sua organização" A conversão …

500
O que é a análise de Cohort e como utilizar na sua ONG
Publicado em 23 de junho de 2022 Trackmob 0

A análise de Cohort colabora para o bom funcionamento da sua ONG ao segmentar seus doadores com base em comportamentos …

260
Estratégia de evento: Casa do Povo cresce 2,5x a arrecadação
Publicado em 14 de junho de 2022 Amanda Riesemberg 0

Para uma captação de recursos eficiente, a atração e aquisição de doadores é apenas o primeiro passo. Depois de conseguir …

1.1K
Relatório de RFM: o que é e como usar na captação de recursos
Publicado em 24 de maio de 2022 Trackmob 0

O  RFM é um indicador essencial para qualquer negócio que trabalhe com pagamentos recorrentes, e para o terceiro setor não …

Escolhas do editor

Cultura Data Driven: o que é e como aplicar na sua ONG
24 de maio de 2022 0
LTV – Lifetime Value: o que é e como calcular
9 de maio de 2022 0
#TrackLearning Ep. VIII: Integrando o DIA DE DOAR na estratégia de captação
18 de abril de 2022 0
#TrackLearning Ep. VI: Trajetórias de sucesso como captador de recursos
12 de abril de 2022 0
  • Categorias

    • Artigos
    • Cases
    • Dicas
    • E-books
    • Estudos
    • Infográficos
    • Templates
    • Vídeos



Explorar

Vários temas para você ler
  • Artigos
    Artigos
  • Cases
    Cases
  • Dicas
    Dicas
  • E-books
    E-books
  • Estudos
    Estudos
  • Infográficos
    Infográficos
  • Templates
    Templates
  • Vídeos
    Vídeos

  • Trackmob

    Somos uma empresa especializada em oferecer soluções tecnológicas para proporcionar uma experiência incrível para o seu doador. Potencialize sua captação de recursos com:

    · Página personalizada de doação online
    · Aplicativo para captação de doadores nas ruas e eventos
    · Sistema de gestão de pagamentos e doadores por e-mail e SMS

    Conheça nossas soluções
  • Artigos

    • O que é a análise de Cohort e como utilizar na sua ONG
      23 de junho de 2022
    • Relatório de RFM: o que é e como usar na captação...
      24 de maio de 2022
    • Cultura Data Driven: o que é e como aplicar na sua ONG
      24 de maio de 2022


© Feito com ♡ por Trackmob

Share

Share stories you like to your friends

Pin It on Pinterest